<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

quarta-feira, 3 de setembro de 2008


"Não é puteiro, mas vai tá uma zona!!"


A frase no msn do vocal do Haircut dá o tom dos meninos da banda. Descontração e diversão são presentes nos ensaios e shows. Em 2001 quando se apresentavam em churrascos e festa de amigos, as composições eram muito mais engraçadas do que letras com algum propósito...
Nesse começo, o repertório do Haircut era basicamente Nirvana, Garotos Podres e
Gritando HC. Aos poucos foram direcionando a banda, dentre esse universo de guitarras pesadas e berros, pro Hardcore.
Em 2004, o vocal - Carlinhos - e o guitarrista - "Japoneis"- temeram pelo fim do Haircut, pois três integrantes da banda saíram simultaneamente. Um ano depois, "Jegão" (bateria) e Lucas (guitarra) passam a integrar o grupo e o Haircut começa a ter uma "cara" própria: composições com propósito e "pegada" na melodia.
As apresentações começam a ganhar outras proporções e em 2005, eles se apresentaram com outras bandas, hoje consagradas, como NX Zero e Glória .
Com a chegada do novo baixista, Rossi, em 2006, os meninos retomam com gás novo, como definem os próprio integrantes: Rossi era a peça que faltava!! Trouxe mais organização e seriedade às composições.
O estilo? Hardcore, sem dúvida (e por favoooor não digam que é Emocore). Como o próprio nome sugere, Hardcore é pesado, com tempos acelerados, letras que retratam protestos politícos, sociais e individuais e cantado de maneira agressiva. Emocore, leva a mesma "pegada" musical, mas as letras são mais introspectivas e emocionais.
Esse ano tem se abrido em alta perspectiva para o Haircut, esse mês eles se apresentam dia 13 com Dead Fish , uma referência do hardcore nacional, em Jundiaí -cidade de parte dos integrantes-e começam a tornar real parte de um sonho.
Talvez você deva estar se perguntando a razão da frase no msn do Carlinhos... bem, ainda esse mês, eles tocam num barzinho, conhecido por lançar novos nomes, na Rua Augusta...


Marcadores: , , , , , ,


Postado por Ana Raquel Merighi às 20:50