<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

sexta-feira, 5 de setembro de 2008


É “Dilei” conhecer


A passos firmes o sonho, do tão esperado reconhecimento, pelo trabalho do quinteto, cearense/paulistano/mineiro/paraibano, mostra claros sinais de estar vindo a realidade para ficar. Não por acaso, o Dilei é formado por garotos multi-funcionais e de sensibilidade à flor da pele. Eles conseguem equilibrar o alto desempenho técnico em conjunto às composições próprias, que falam sobre: auto-afirmação, viajar, achar algo, chegar mais perto (de si mesmo principalmente), fazer o próprio terreno e achar raízes. Tudo isso regado à poesia e muita sensibilidade, realizando o que a crítica considera um feito: ser lindo, leve e emocionante, sem pender para o emo e nem ser brega.

O Dilei compõe a formação clássica de uma banda de rock (guitarras, baixo e bateria) acrescetando elementos muitos bem vindos: o violoncelo, bandolim e toques eletrônicos. A mistura, como a própria banda define é “para quem ousa buscar a originalidade sem o ressentimento de beber da fonte da cultura pop. O Dilei faz bossa com sintetizador, pop com violoncelo e rock com bandolim.”
Ao levar toda essa identidade musical ao palco durante o Festival Mente Aberta, em 2007 organizado pela revista Época e a gravadora Trama, a banda foi considerada uma das três revelações musicais do Brasil.

Mas a história de Raphael Evangelista (guitarra e violoncelo), Fabio Massa (bateria e sampler), Rodrigo Severis (guitarra, bandolim e violão), Gui (baixo) e Jan Angelim (vocal, guitarra e pife) começou há seis anos atrás, com a produção de letras e melodias para conhecer o mundo e tentar retratá-lo. Proposta enriquecedora, que aliada a cinco anos de andanças pelo interior do nordeste, no final do ano passado, se concretizou no conceito do primeiro CD da banda batizado como “Olhar o mundo com os pés”. Álbum que motivou mais uma vez o grupo a cair na estrada, dessa vez por todo o país para a divulgação de seu trabalho para um público cada vez maior.
Bom, enquanto nós aguardamos a volta do Dilei a São Paulo, onde o grupo está radicado, vamos ficar com uma palhinha dos vídeos.


Dilei - Em Frente ao Bar



Dilei - 2 Cordas


Dilei - Fim de Tarde


Postado por Nathália Cunha às 02:05