<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

terça-feira, 30 de setembro de 2008


“Nem à esquerda, nem à direita, queremos ir pra frente!”


Esse é o lema ideal para apresentar a banda Gangsters em Familiarismo, seu novo CD e show. Isso por que, desde seu início, em 2005, a banda procura sempre transmitir uma mensagem positiva e idealista buscando integrar as diversas tribos da aldeia global. Como? Da melhor forma possível: reunindo as diferentes pessoas, estilos, filosofias em uma grande “Família”. Sem excluir o palco, vitrine dessa filosofia, a banda conta com diversos parceiros dessa “Família” que invariavelmente participam das apresentações.

A proposta musical parte de uma nova interpretação da música brasileira, através da fusão de ritmos regionais (baião, maracatu, samba etc.) com estilos musicais estrangeiros, tais como ska, reggae, dub, “rockenroll” e outros ritmos que inseridos na musicalidade brasileira conferem uma identidade única ao grupo. Formado por Pedro Lobo nos baixos e vocal, Marcos Mossi nas guitarras e Felipe Gomide na bateria. Outros instrumentos são constantemente adotados ao som dos Gangsters para ajudar a compor a multiplicidade da “Família” como: teclados, escaletas, percussões, flautas e muito mais.

As diversas influências musicais que preenchem a bagagem cultural da banda foram fruto de viagens pelo Brasil e América Latina, além de pesquisas sobre a música regional brasileira e mundial. A poesia das letras descreve um mundo caótico, porém cheio de possibilidades de transformação. Uma mensagem simples e direta que estimula a evolução individual por um mundo mais unido.

O CD “Familiarismo” foi gravado de janeiro a março de 2007 em estúdio de São Paulo. As gravações foram conduzidas independentemente pela banda Gangsters em parceria com o produtor musical Emir Ruivo, que também foi o técnico de som. As músicas foram compostas em diversos períodos, desde a época da extinta banda The Crows (Reggae from Domenican Republic – Revolução), quando os Gangsters tinham apenas 16 anos de idade, e por isso, refletem a juventude dos integrantes em seus diversos momentos. A verba utilizada para as despesas de gravação e reprodução foram totalmente provenientes dos shows realizados pela banda desde 2005.
A programação completa e atualizada dos shows está em http://www.myspace.com/familiagangsters. E para esse semestre está prometido o lançamento do novo CD, ainda sem nome, dos Gangsters ao vivo, com gravações de músicas novas e muitas surpresas, não percam!

Familiarismo - música tema do primeiro CD


Pocket Show deles pra vocês terem uma idéia - música JazzBaião

Marcadores: , , , , , ,


Postado por Nathália Cunha às 20:55