<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

quinta-feira, 25 de setembro de 2008


Quintamadora – Nem tão amador assim


Uma breve historinha para introduzir o indicado desta quinta:
Há mais ou menos um mês, eu estava na frente do computador quando me lembrei de uma música muito bonita, bem conhecida nos Estados Unidos, principalmente em cultos religiosos onde aqueles corais fazem um verdadeiro show. A canção, na verdade, ouvi pela primeira vez quando assisti a algumas partes do filme “Corrina, Corrina” (1994), com a ilustre atriz Whoopi Goldberg - é o tipo de filme que se encaixa na classificação “sessão da tarde”, mas é uma bonita história.

Enfim, coincidentemente ou não, como no caso de “Juno”, é o no final da trama que a música aparece e de uma maneira um tanto tocante. A atriz mirim Tina Majorino, que interpreta a pequena Molly Singer (cantora?), está sentada nos degraus da entrada de sua casa ao lado da deprimida avó Eva (Erica Yohn). De repente, a garotinha começa a cantarolar “Let It Shine”, originalmente lançada pela cantora gospel Jevetta Steele, e ensinada pela babá Corrina (Whoopi), que contagia a senhora e as duas vão esvanecendo até a entrada dos créditos.

Bom, a questão é, que quando eu procurava esse clássico para download na Internet, acabei encontrando uma outra versão, mais atual e descolada. Jeremy Fisher (foto), cantor e compositor canadense, a regravou e deu seu toque pessoal, movido pelo folk e blues, e batizou seu primeiro álbum com o selo de uma grande gravadora com o nome da canção. O músico é bastante conhecido em terras canadenses, porém vale estar aqui no blog – afinal, nunca se sabe quando esses “desconhecidos” podem dar as caras no Brasil.

Ele, além de talentoso, é bem engajado com questões sociais e já promoveu shows para juntar verba e ajudar instituições. No próximo dia 02 de outubro, por exemplo, ele sairá às ruas de Toronto para arrecadar fundos para o “War Child Canada”, organização que presta assistência às crianças vítimas de guerra. Ou seja, estará próximo aos fãs e colaborando com uma causa maior.

Veja o vídeo de “Let It Shine”, por Jeremy Fisher:




Aproveito para lembrar os leitores que, hoje, o MySpace estreou uma novidade em seu portal: o MySpace Music, que, agora, funcionará como um “convênio” direto com grandes gravadoras, abrindo um canal entre os artistas e as empresas. O box de músicas nas páginas pessoais dos músicos/bandas teve algumas alterações, mas nada fora do normal. Confira o MySpace de Jeremy Fisher clicando aqui.

Para escutar essa e outras músicas do cantor, clique aqui.

Marcadores: , , , ,


Postado por Adriana Douglas às 23:00