<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


Quintamadora – Brincando de Beatles


Para os que não entenderam o título do post de hoje, a explicação é simples. Em uma decisão tomada subitamente, eu, Adriana, ficarei encarregada de trazer pra você, leitor, o que há de mais amador no mundo da música. Ok, nem sempre tão amador, mas é o esquema do “caseirismo”, “garagismo” ou o que quiser.

Se agora, mais do que nunca, a internet anda de mãos dadas com a música, principalmente do quesito auto-divulgação, será ela, também, a minha aliada na busca pelos queridos amadores que aqui estarão. Queridos, sim, porque a música, amigos, é o alimento da alma (desculpem-me se isso soou piegas) e quem faz questão de entoá-la é abençoado. Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa.

Só para lembrar, na última quinta-feira (04), foram selecionados meninos e meninas que arriscaram tocar a balada “Anyone Else But You”, na versão do filme adolescente “Juno”, em vídeo postado no YouTube. (Quase) ninguém conhecia a canção até ela aparecer no finalzinho da história. Agora, imagine fazer um cover de uma das maiores bandas da história da música, que revolucionou conceitos e sons, e mudou toda uma geração. Quando o assunto é o Fab Four de Liverpool, isso tudo é indiscutível. Os Beatles, para fãs ou não, estão por toda parte. Sim, eles influenciaram diversos artistas que hoje vemos tocando por aí.

Eu, como boa beatlemaníaca, não poderia deixá-los de fora do blog. Os escolhidos da vez - que na verdade não são vários diferentes, mas um trio que gravou alguns vídeos cover - arriscaram imitar os "reis do ié ié ié" e deram suas caras onde, antes, George Harrison, John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr estavam no comando.

Andy (voz e violão), Dan (baixo e backing) e Ang (bateria), conhecidos por The Nanateas, são da cidade de Stoke on Trent, no Reino Unido, e, como eles mesmos dizem, adoram tomar chá “nana” e escrever músicas “nana”. (obs: a bebiba existe de verdade. É um chá de origem turca, que consiste na mistura de chá preto, com bastante açúcar e folhas de menta.) Nos vídeos, eles aparecem tocando em um tipo de micro-sala escura, com uma imagem dos ídolos pendurada na parece do fundo. Confira a versão acústica do trio para a música “Lady Madonna”:



Além de fazer covers de diversas bandas, também embarcam na produção própria. Os três, na verdade, são integrantes do grupo chamado Carly Square, que conta com a participação de John, na guitarra. Veja “Here Comes The Sun”, tão alegrinha quanto nas mãos dos autores:


Por fim, “Penny Lane”:



Bom, difícil será esse pessoal se apresentar por aqui, mas por curiosidade, hoje mesmo o Nanateas fizeram uma apresentação em sua cidade de origem e têm mais dois marcados por lá.

E quem gosta de Beatles, pode ficar ligado na agenda da banda cover Beatles 4ever, de São Paulo. O quarteto toca nesta sexta-feira, dia 12, no Clube Juventus, na Mooca, e dia 19, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo (SP).

Marcadores: , , , ,


Postado por Adriana Douglas às 22:49