<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


" E o ArtPella lá, lá lá, lá lá, lá..."


Vocês se lembram do Show de Calouros? Programa, que se não me engano, teve início na década de 80 na TVS (hoje SBT) em que Sílvio Santos dava uma mãozinha para os cantores amadores e que tinha vários jurados como: Sônia Lima, Pedro de Lara, Elke Maravilha, entre outros que entravam no palco com a musiquinha: A Sônia Lima lá, lá lá , lá lá?
Pois então, nesse programa a galera ia lá, cantava (as vezes bem , as vezes mal e as vezes...ahahha melhor não comentar) , podiam acho que dançar também, lembro de algumas vezes tinha umas coisas diferentes e também de vez em quando iam uns cantores já famosos cantar lá.
Ah! Mais fácil vocês visualizarem o que eu tô tentando explicar:


Essa musiquinha pegou de tal forma, que até hoje, depois de sei lá eu quantos anos sem passar o programa, as pessoas recordam...
E era um sucesso, sabe-se lá que fenômeno é esse, mas brasileiro adora um programa de calouros!!
Há alguns anos foi a vez de Raul Gil dominar as tardes de sábado da tv aberta com seu programa, aonde depois de várias etapas um novo talento saía vencedor, gravava Cd e fechava contrato com gravadoras, o quadro chamava-se " Quem sabe canta, quem não sabe dança" era exibido na Tv Record. Hoje, Seu Raul -como respeitosamente os calouros o chamam- está na Band, com programas aos sábados e domingos, mas a procura por novos talentos permanece na atração do sábado.
Mas, como tudo fica batido rápido, e a Tv é um meio ágil, novas fórmulas surgiram... primeiro foi a vez do SBT ao lançar Ídolos... nosssaaaaa, não mesmo, acabei de lembrar!! Primeiro teve aquele programa POPSTAR que lançou dois grupos Rouge e Broz , lembram? Quem não dançou a Ragatanga?


ah! Na mesma época a Globo lançava Fama, tipo um Big Brother em que os particpantes ficavam confinados numa casa pra aperfeiçoarem as técnicas vocais e todo sábado como forma de eliminação tinha um Show em que se apresentavam para o público votar.
Só depois disso, é q veio Ídolos, inspirado no American Idol, que era do SBT e hoje está sendo produzido pela Record.
E o SBT, claro não abriria mão assim tão fácil dessa fórmula que já está mais que comprovada que funciona... afinal, Sílvio Santos pode fazer loucuras com a grade dos programas de sua emissora, mas não é maluco...
Saí Ídolos, entra Astros!!! Com os os jurados já conhecidos do programa anterior, mas funcionando um pouquinho diferente...
E daí eu chego aonde eu queria... nesses programas, sempre tem muita gente boa, mas o número de pessoas sem qualquer talento é muuuito maior. Eu costumo brincar com a minha irmã que esse programa é o melhor humorístico da tv aberta!!
No entanto, entre tantas torturas para nossos pobres ouvidos, vez ou outra é possível se surpreender, como aconteceu comigo há duas semanas.
Na praia numa noite chuvosa, eu e alguns amigos assistíamos Astros e claro estávamos gargalhando com um cara chamado Pigmeu dos teclados e comentando que esse povo não tem noção. Na volta do intervalo, um grupo de música gospel, que canta à capella deixou todos de boca aberta! Música black, da melhor qualidade. Vozes , não existe outra palavra, divinas. E um beatbox fenomenal , juro que fiquei arrepiada ao ouvir!! E como bem sugeriu uns dos jurados, tomare que eles toquem não somente música gospel, que é linda e tem cantores talentosíssimos, mas ampliem o repertório, para que muita gente seja agraciada com o talento deles.
" E o ArtPella lá lá lá lá..."

PS: Infelizmente não achei outras informações sobre o grupo...

Marcadores: , , , ,


Postado por Ana Raquel Merighi às 20:33