<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

sexta-feira, 31 de outubro de 2008


Beat Box



Desde quando comecei a postar neste blog com as minhas colegas (melhores amigas!) de sala, meu olhar sobre a música mudou.

Antes, a música vinha ao meu encontro, mas neste momento, sou eu quem a procura! E cada vez mais me surpreendo com o que tenho visto por aí, seja em peças teatrais (Banda Gigante), com percursionistas (Stomp, Barbatuques), em bandas de amigos (ToFly) ou mesmo em paródias (Comida dos Astros). Sim, acabo de fazer propaganda dos textos que publiquei aqui no Pocket Show, outro meio que tenho para me informar sobre artistas musicais (sugeridos por cada uma das minhas companheiras de blog), além de desenvolver a arte de escrever!

Não sei ao certo o porquê, mas me deu uma enorme vontade de compartilhar isto com vocês! Talvez o motivo seja o fato de o post de hoje, assim como o de ontem, publicado pela Aninha, ser sobre Beatbox, que até então era algo meio distante de mim, e que resolvi chegar mais perto para poder mostrar um pouquinho da cultura Hip Hop, que muito me chama a atenção!

Beatbox consiste, basicamente, na reprodução de sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal.

Vejam que impressionantes os vídeos a seguir de percussão vocal!



Fiquei ainda mais encantada quando vi que até mesmo crianças têm se destacado com este tipo de música! Vale a pena conferir!


E para fechar, uma família inteira...!

Ah! Antes de concluir, não posso deixar de citar também o rei do pop, Michael Jackson!

Agora sim...

Espero que tenham curtido!

Até mais!







Marcadores: , , , , , , , ,


Postado por Marion Dória às 23:58