<$BlogRSDURL$> My Pocket Show

segunda-feira, 9 de março de 2009


Achei um Hermano!


Caríssimos internautas, é com grande prazer que declaro aberta a temporada 2009 do My Pocket Show. Após um longo recesso (quase 4 meses, tristeza!), nosso querido blog ressurge das cinzas, trazendo o que há de mais fresquinho na cena “desconhecida” musical. Ou pelo menos o que vem fazendo a cabeça dos alternativos.

Pois bem, àqueles que atolaram no som da banda
Côro de Cabra, entrego toda a satisfação que tive ao final do showzinho a que fui neste último sábado (07/03), no Itaú Cultural (IC), situado no pé da Avenida Paulista. Digo showzinho porque, de fato, foi uma sessão para 247 corajosos que tiveram de encarar uma fila de aproximadamente 2 horas para garantir uma das poltronas do lugar.

Desavisada, só soube do evento graças a um amigo que cogitou dar as caras na apresentação - da série Rumos Música -, que seria um bem-bolado entre o grupo
Cidadão Instigado
, diretamente do Ceará, e o ex-Los Hermanos e atual Orquestra Imperial e Little Joy, Rodrigo Amarante (foto). Logo, me planejei para estar lá a tempo e presenciar o que eu chamo de “programa incerto, mas com alta probabilidade de sucesso” – afinal, por pior que fosse, meu gasto seria apenas com gasolina, pois o pocket show era gratuito.

Para minha imensa surpresa, eu e meus dois acompanhantes fomos os últimos a entrar no hall super-ultra branco e iluminado do IC. O restante do grupo sobrou para uma prometida segunda sessão. Realmente, não acreditamos que éramos os sortudos e lá fomos para dentro da sala escura, já pronta para os músicos subirem ao palco.

Pela descrição colocada no site da instituição, os cearenses tocariam algo de rock misturado com maracatu (epa, maracatu?). Porém, os paulistanos que aguardavam na fila, não pareciam estar muito interessados nessa promessa. Só se ouvia um nome: Amarante. Mas o que ele estaria fazendo lá? Iria tocar o quê? Até sua esposa, a atriz e cantora Karine Carvalho, integrante do projeto
3naMassa, estava escalada para participar do evento.

Admito que, como fã de Los Hermanos, estava impaciente para ver o show. Nesse pico de curiosidade meu, o quarteto de Fortaleza empunhou seus instrumentos e mostrou do que era capaz. Não pude evitar o comentário comparando o vocalista Fernando Catatau ao mestre
Raul Seixas. Não só fisicamente, o líder da banda conseguia soar, agir, encenar e gritar como o Maluco Beleza!

Impressionada, não deixei de notar o restante dos integrantes, que fizeram uma bela apresentação, com suas letras excêntricas sobre vacas, peitos, praia, amores. Conquistaram, assim, o público. Quando finalmente o Hermano é anunciado para subir ao palco, acredito que ninguém, de todos os presentes, conseguiu se conter e não saudar o músico.

Entre uma música da própria banda e uma interpretação na voz de Karine, Amarante intercalou os sucessos “Do Sétimo Andar" e “O Vento”, de sua nave-mãe, e a mais atual “Evaporar”, da Little Joy, resultado de sua parceria com o baterista Fabrizio Moretti, dos
Strokes, e com a cantora Binki Shapiro. Há quem acredite que essa foi uma canjinha do que será o show de reunião dos Hermanos no festival Just A Fest, ainda neste mês (SP e Rio), em que dividirão o altar com os “finalmente-no-Brasil” Radiohead e com os alemães do Kraftwerk.

Bom, pessoal, é só por hoje. Me sinto mais leve em compartilhar a excitação com evento e lamento pelos que não puderam desfrutar da apresentação. Mas a música está solta; ela é de quem pegar!

Marcadores: , , ,


Postado por Adriana Douglas às 17:07